METODOLOGIA DE MARKETING DIGITAL | Outside On-Line | Campinas | Valinhos | Vinhedo | Itatiba

Marketing Digital Outside On-Line

O consumidor como o início, o meio e o fim da cadeia de valor

O Marketing Digital é formado por ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da Internet e da telefonia celular, entre outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. Podemos traduzir as ações de Marketing adaptadas aos meios digitais, de forma a obter nestes canais a mesma eficiência e eficácia do marketing tradicional e, assim, simultaneamente potencializar os efeitos do marketing tradicional.

A metodologia 8Ps baseia-se em explorar de forma ciclíca e estratégica as melhores práticas e ferramentas que a internet oferece hoje para o seu negócio alcançar os melhores resultados em vendas e em presença online.

A Metodologia 8Ps não estabelece fórmulas, mas mostra o passo a passo para definir as suas prioridades na internet. Ter a Metodologia 8Ps implantada em sua empresa proporciona um processo mais estruturado das ações de Marketing Digital, o que torna o trabalho mais organizado e gera resultados surpreendentes.

  • 1ºP - Pesquisa
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  • 2ºP - Planejamento
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  • 3ºP - Produção
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  • 4ºP - Publicação
    %
  • 5ºP - Promoção
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  • 6ºP - Propagação
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  • 7ºP - Personalização
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  • 8ºP - Precisão
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Metodologia 8P's Marketing Digital
Marketing Digital Outside Online

Metodologia 8Ps do Maketing Digital

Confira abaixo um breve resumo de cada etapa do processo da metodologia 8Ps do Marketing Digital:

1ºP - Pesquisa

Captação de informações

Nesse primeiro P mostraremos a pesquisa realizada para levantar os hábitos de busca dos usuários. Descobrir o que as pessoas buscam no Google é descobrir quais as intenções de compra do mercado e as próprias motivações dos consumidores.

Essa pesquisa permite traçar um perfil bem preciso do público-alvo para saber como alcançá-lo de maneira mais efetiva.

Também mostraremos a pesquisa sobre o público-alvo em blogs, fóruns e redes sociais para entender suas necessidades e desejos.

Após cruzar as duas informações, traçamos um perfil preciso do consumidor relacionando as suas buscas e, assim, estaremos prontos para o próximo P.

2ºP - Planejamento

Definição da estratégia

Elaboração do plano de Marketing Digital com definição da estratégia, do posicionamento, das ferramentas, das métricas e do orçamento.

Na metodologia, o 2ºP é o próprio planejamento de Marketing Digital que se tem em mãos. É importante que este projeto seja validado e aprovado, para ser uma diretriz para todos os envolvidos em sua implementação.

Mudanças após a aprovação deste projeto ficarão por conta de pequenos ajustes e deverão ser conversadas entre ambas as partes.

Esse documento irá auxiliar toda a equipe quanto ao passo a passo das ações de Marketing Digital.

3ºP - Produção

Mão na massa!

Executaremos o planejamento com foco na estrutura do website ou loja virtual, funcionalidades, ferramentas, aplicações, jogos, textos, conteúdo multimídia, contas nas redes sociais - de forma otimizada para mecanismos de busca (SEO).

Essa parte explicará como será a fase de desenvolvimento do site. Nessa etapa transformamos o planejamento em algo tangível e visível para o mercado e plataforma do site. Então, apresentaremos todo o detalhamento para o desenvolvimento da plataforma, do escopo do wireframe do site até seu layout.

É importante que todo projeto seja aprovado de forma definitiva para que o site posteriormente siga suas diretrizes e não haja mudanças ao longo da produção, o que evita o retrabalho e minimiza os problemas com prazo.

4ºP - Publicação

Hora de ir para o ar!

Publicação do conteúdo produzido para o público-alvo definido, início do monitoramento, da campanha de links patrocinados e da conversação nas redes sociais.

Após a finalização da estrutura de navegação do site, será importante a revisão do conteúdo seguindo critérios de otimização para o Google e utilizando técnicas persuasivas para o consumidor.

A veiculação de conteúdos, não só no próprio site da empresa, mas também em sites colaborativos – os sites ícones da web 2.0 - é de importância vital para que sua empresa tenha sua marca difundida por toda a web gerando credibilidade e presença na web.

5ºP - Promoção

Espalhando idéia, o produto, o serviço ou a marca.

A realização de ações de comunicação para promover a marca da empresa e o seu conteúdo online, por meio das redes sociais como sorteios, e-mail marketing, fóruns, blogs, jogos, concursos e recomendação de formadores de opinião, tendo como objetivo a geração de resultados rápidos.

Dependendo dos objetivos de marketing da empresa, a etapa da promoção é muito importante para gerar “buzz” no mercado. São essas ações que geram resultados de venda em curto prazo e com maior credibilidade.

O 5ºP discutirá quais as ações de comunicação que a empresa deverá realizar para divulgar a sua marca, sempre em conjunto com o 6ºP para que a marca seja viralizada por meio de campanhas em um viés cooperativo maior do que seu caráter competitivo.

6ºP - Propagação

Compartilhamento e viralização.

São estímulos que visam ampliar e facilitar a propagação da marca e dos produtos da empresa, com o marketing viral, provocando a rede a compartilhar conteúdos relevantes, com vídeos, tutoriais, podcasts, entrevistas, mobilizações, respostas aos comentários do público etc. Aqui vamos utilizar o Grau de Atividade do Consumidor – o consumidor atuando como vendedor da marca.

7ºP - Personalização

Rerlacionamento e retenção.

O foco nas ações e nos grupos que apresentam maior retorno, adaptados à estratégia de forma a aumentar o engajamento e a fidelização utilizando o Marketing de relacionamento, e assim melhorar a experiência do público-alvo.

A empresa deve, não somente atrair continuamente novos clientes, mas vender cada vez mais para clientes antigos, por meio do Marketing de relacionamento via web, e assim fidelizar e vender mais produtos e serviços para clientes que já conhecem a Marca.

O 7ºP mostra como o cliente deverá fazer campanhas de E-mail Marketing para fidelizar clientes e relacionar-se com eles de forma contínua.

8ºP - Precisão

Mensurar, corrigir e escalonar

Mensurar, corrigir e escalonar

Esta fase ocorre paralelamente a partir da etapa do 4º P - Publicação, a fim de identificar os benefícios obtidos, quais áreas que apresentam maior retorno do investimento (ROI), na identificação de novas oportunidades e das alterações deverão ser feitas.

A maior vantagem da internet é a capacidade de mensuração de resultados de toda e qualquer ação realizada. A partir do momento em que a sua empresa começar a mensurar tais resultados, conhecerá melhor o público-alvo. Assim, retorna ao 1ºP e melhora a cada ciclo, as ações dos outros P's.

O 8ºP mostra ao cliente o que deve mensurar continuamente e quais os resultados esperados, baseados em pesquisas feitas no 1ºP, principalmente em relação ao volume de buscas de palavras-chave no Google.

Criação de Sites

Trabalhamos com diversas Plataformas. Criamos Sites profissionais de alta conversão. Institucionais, Blogs, Catálogos. Deixe seu site vender para você.

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Comércio Eletrônico é um modelo de comércio que utiliza a internet como meio de propagação e finalização da compra.

Conheça as principais características de uma boa loja virtual.

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Links patrocinados são anúncios pagos exibidos em páginas da web. É o caminho mais rápido para um visitante chegar ao seu site.

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Redes Sociais

Muito além do que anunciar no Facebook e Instagram.

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Marketing de Conteúdo

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A produção de conteúdo serve como alicerce para a construção de relacionamento entre as empresas e seus clientes, independentemente do segmento de mercado.

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Muitas pessoas acham que e-mail não funciona, que o público não abre, não lê... E aí está um grande engano!

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A estrada para o seu sucesso passa obrigatoriamente pelo caminho das apresentações. Se quiser alcançar o sucesso que deseja, você terá que fazer apresentações poderosas e impactantes.

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Apresentações profissionais ajudam a fixar a atenção do seu público e a transmitir suas ideias, gerando um grande retorno.

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