Tutorial - Como Configurar o Seu Email Corporativo na Conta do Gmail

Tutorial - Como Configurar o Seu Email Corporativo na Conta do Gmail

1. Acesse sua conta de email do gmail (gmail.com.br)

2. Clique na “engrenagem” localizada no canto esquerdo. E depois em “Configurações do Google Mail”. Como mostra na figura abaixo.

3. Clique em “Contas e Importação”

4. Em “contas e importação” você deve clicar em “Adicionar POP3 na conta do email”. Após clicar abrirá uma nova aba como mostra a imagem abaixo aonde você colocará o seu email corporativo e clicará em “Próxima etapa”

 

5. Agora digite a senha do seu email corporativo e clique em “Próxima etapa”


6. Deixe o primeiro item marcado e clique em “Próxima etapa”



7. Agora coloque seu nome no campo correspondente e clique em “Próxima etapa”


8. Deixe marcado o primeiro item e clique em “Próxima etapa”


9.Nessa etapa você deve clicar em “Enviar email de confirmação” para que o gmail envie para seu email corporativo.


10. Confira a caixa de entrada do seu email corporativo e no email que o google lhe mandou de corfirmação copie o código enviado como mostra a imagem.


11. Volte a aba do gmail e cole o código de confirmação e clique em “confirmar”.


12. Essa aba irá fechar e você poderá ver no seu gmail ainda aberto em “contas e importação” que a sua conta foi confirmada.


13. Agora para enviar email com sua conta corporativa você deve clicar em “Escrever email” e trocar o email da caixa “De” como mostra a imagem.

 

Agora você já pode receber e enviar os seus emails normalmente pelo gmail!