Ajuda e Suporte

Se você está tendo problemas com seu site, entre em contato através de nosso formulário de suporte. Clique aqui!

ATENDIMENTO

Blog Outside On-Line / Divulgação

Técnicas para um ótimo Briefing

sexta-feira, 7 de março de 2014 - Design | Dicas | Divulgação | Mídias e Redes Sociais | Outside On-Line | Publicidade | - Por: Outside On-Line
Técnicas para um ótimo Briefing

O propósito do briefing pode ser estabelecido como uma forma de organizar a passagem da informação certa,das pessoas certas para outras pessoas certas, na hora certa, da maneira certa e pelo custo certo. Saiba como elaborar um ótimo Briefing.

TAGS: briefing - projeto - design - produto -

As melhores imagens para usar em campanhas do Facebook Ads

sábado, 1 de março de 2014 - Divulgação | - Por: Outside On-Line
As melhores imagens para usar em campanhas do Facebook Ads

A dúvida mais comum numa campanha do Facebook é a escolha da imagem. Em uma rede social como o Facebook, no qual os visitantes são impactados pelo visual, saber realizar a escolha perfeita é um exercício importantíssimo.

Passo a passo para uma campanha de sucesso na internet.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 - Divulgação | Mídias e Redes Sociais | Publicidade | - Por: Outside On-line
Passo a passo para uma campanha de sucesso na internet.

Confira este infográfico especial para que sua campanha de Marketing Digital tenha um sucesso acima da sua meta.

15 tendências para as Redes Sociais em 2014

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 - Divulgação | Mídias e Redes Sociais | - Por: Outside On-Line
15 tendências para as Redes Sociais em 2014

1) Dinheiro para o Mark Zuckerberg. Facebook é mídia. E esta só potencializa a informação com verba. A sua campanha sempre terá que ter uma verbinha para otimizar seus posts, do contrário, pouca gente vai ver.

2) A rede social de 2014 será o Google+, certamente. A rede acaba de lançar uma série de novidades e uma delas é a possibilidade do usuário editar seus vídeos na própria plataforma. Quer coisa melhor para humanizar uma marca?

3) Grupos no LinkedIn: não basta ter um perfil. As empresas estão criando grupos para realmente conversar com seus públicos.

4) Missão no Instagram com vídeos. Você já deve ter escutado sobre Instamission (missão fotográfica proposta pelas marcas aos seus consumidores através de fotos) certo? Pois bem, agora a onda é pedir para o usuário gravar vídeos em campanhas através de hashtags.

5) MySpace voltou com tudo. E o melhor: otimiza a sua marca no Google.

6) Web é imagem e o trabalho dos designers ganha ainda mais força. O melhor amigo do social media é este profissional.

7) Painel no Pinterest otimizado. Transforme seus serviços em paineis do Pinterest, eles otimizam muito a sua marca no Google.

8) Copa do Mundo: alguém duvida que o Brasil vai estar no topo das redes sociais em 2014 por causa dela? Vá pensando em como a sua marca vai se posicionar.

9) Conteúdo mobile: o seu cliente acessa a sua fanpage de qual plataforma? Na Fabulosa Ideia já atendemos marcas onde 60% dos fãs acessam Facebook via mobile. Lembre-se de adaptar o conteúdo para esta plataforma.

10) Twitter apenas como SAC. Tristes com o engajamento baixo, muitas empresas estão deixando claro que optarão pelo Twitter apenas como canal de atendimento e relacionamento com o consumidor.

11) Retargeting: colocar anúncios nas mídias sociais baseando-se na interação dos usuários com o seu site é efetivo e dá resultados.

12) Pesquisa de mercado através de redes sociais. É mais barato que pesquisas convencionais e você consegue, por exemplo, ver a recepção de sua marca em determinado público/região a partir de anúncios no Facebook.

13) Agências produtoras. O YouTube já é o segundo buscador mais acessado do mundo.Faça vídeos! As agências digitais terão duas alternativas: fazer parcerias com produtoras de vídeos ou oferecer este serviço.

14) TV, comerciais e as hashtags. Já notou que agora a maioria dos programas de televisão lançam as suas hashtags? É a forma de ver a repercussão ao vivo de um fato/capítulo. As marcas também passarão a usar este apelo em seus comerciais na TV.

15) Bate-papo em todas as redes. Acuado pelo Snapchat, Instagram quer lançar ferramenta de bate-papo. E não duvide que o Pinterest e o Foursquare vão fazer o mesmo.

Loja Virtual – Respostas para suas Dúvidas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 - Dicas | Divulgação | Mídias e Redes Sociais | Outside On-Line | Publicidade | - Por: Outside On-Line
Loja Virtual – Respostas para suas Dúvidas

Com a popularização da internet nos anos 90, nasceu outra possibilidade de negócio que hoje conhecemos como e-commerce ou comércio eletrônico. Uma possibilidade magnífica que convence dia a dia um maior número de pessoas, a medida que a internet populariza-se ainda mais e os sistemas de segurança de dados evoluem. 

Muito mais cômodo e prático, o ato de compra pela internet ainda causa desconfianças à diversas pessoas. Por isso para aquele que pretende “abrir” sua Loja Virtual, alguns cuidados essenciais são necessários. Observe abaixo algumas dicas imprescindíveis para sua Loja Virtual.


1. Você precisa registrar um domínio preferencialmente .com ou .com.br

2. Contrate um plano de hospedagem, porém observe as vantagens oferecidas e todos os aspectos técnicos, além do suporte, pois o barato pode sair caro.

3. Contrate uma empresa para desenvolver a Loja virtual, observando o portfólio da mesma, ou seja, os trabalhos já desenvolvidos por ela.

4. Defina os meios de pagamento que serão oferecidos na Loja Virtual, como cartões de crédito, Pagamento Digital, Boleto Bancário, entre outros. Inicialmente, sistemas de Pagamento digital, podem ser a melhor opção, como PagSeguro, PayPal, Pagamento Digital, etc.

5. Providencie serviços de otimização e indexação para seu site, pois uma loja virtual que não aparece nos buscadores como o Google e Yahoo estará fadada ao fracasso.

6. Disponibilize um telefone comercial para contato e e-mails. Se possível um atendimento via chat. Pois tais canais passam segurança ao cliente no momento da compra.

7. Observe se sua loja Virtual utiliza sistema de criptografia de dados, ou então, contrate um Certificado SSL

8. Para Implantar Boletos e cartões próprios você precisará contratar tais serviços com o seu banco. No entanto serviços de pagamento digital oferecem tais possibilidades de forma mais simples e baratas.

9. Ideal que você abra uma empresa, embora não seja uma obrigatoriedade, porém para o funcionamento completo de seus serviços, como contratos com operadoras de cartões e bancos. Mesmo se fizer uso somente de sistemas de pagamento Digital, trabalhar com dados de pessoa jurídica passará maior segurança a seus clientes.

10. Ao registrar o domínio, procure um nome que seja idêntico ou que faça alusão ao nome da sua loja virtual.

11. Uma Loja virtual tem que disponibilizar Carrinho de Compras, Vitrine, Busca Interna, Cadastro de Clientes, Calculo de frete.

12. Divulgue sua Loja Virtual! Divulgue o máximo que puder, através de banners em outros sites, publicidade no Google Adwords, Emails a Clientes já cadastrados, entre outras opções de Marketing Virtual.

13. Gerencie sua loja virtual. Mantenha alguém checando os pedidos, as remessas e todo o tráfego de informação de sua loja, pois isso será vital para seus negócios.

14. Disponibilize uma página com as dúvidas mais comuns dos clientes, assim como explicação detalhada de como realizar uma compra em sua loja virtual.

TAGS: loja - ecommerce -

Entenda as diferenças entre uma Página e um Perfil no Facebook

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 - Divulgação | Mídias e Redes Sociais | - Por: Outside On-Line
Entenda as diferenças entre uma Página e um Perfil no Facebook

O seu perfil pessoal no Facebook é na realidade muito diferente de uma página de fãs. Entenda as diferenças para usar adequadamente.

Perfil
 

O Perfil relaciona-se basicamente a uma pessoa. Abrir um perfil (profile) é o primeiro passo ganhar vida no Facebook. Através dele podemos procurar amigos, junta-los à nossa rede de contatos, compartilhar links, imagens, textos, vídeos e idéias. Ao adicionarmos alguém como amigo, estamos automaticamente dividindo o nosso mundo virtual com ele. E vice-versa. Temos também a opção de enviar mensagens privadas aos nossos amigos (messages) ou falar com eles em tempo real (chat).

Cada pessoa pode ter apenas uma conta Facebook. A regra existe para manter a identidade dos utilizadores, assim como na vida real. Isso até pode ser driblado, criando um nome ou email diferente, mas não é indicado. Afinal, você é você!

Muitas empresas criam as suas páginas como perfis pessoais e não como páginas de Fãs. Isso está equivocado! Para isso existem as páginas!

Página de fãs

 
Uma página de fãs tem uma finalidade profissional. Ele deve representar uma empresa, site, blog, etc. Assim como não é indicado que uma pessoa tenha uma página, não é igualmente indicado que um negócio tenha um perfil. Lembrando que perfil é para pessoas e páginas são para negócios.

A página serve para divulgar produtos e serviços, e também para criar uma rede de contatos interessados no que a página (empresa/site) oferece. Ao contrário de um perfil, que é visto apenas por quem é amigo, uma página de fãs está disponível para todos.

Quem cria uma página de fãs no Facebook passa a ser automaticamente o seu administrador. A partir daí, ele pode convidar também outras pessoas para administrar o conteúdo da mesma.

Se a sua pagina de fãs atingir um determinado número de fans poderá definir um URL próprio para a sua página de forma a ser mais fácil a divulgação.

Principais diferenças entre Páginas e Perfis:

  • A informação contida nas páginas de fãs é indexada pelo Google e terão um posicionamento elevado. O mesmo não ocorre com o Perfil.
  • Uma página pode ser promovida através de anúncio pago. O perfil não.
  • Não há limites para a criação de páginas, enquanto o perfil é apenas um.
  • Na página, os administradores conseguem ver dados estatísticos sobre as visitas e participação dos fãs nos temas abordados (número de interações, entradas e saídas de fãs, feedback aos conteúdos inseridos, etc). Além disso, toda semana é enviado um e-mail para o administrador com os principais dados.
  • Qualquer pessoa pode ser fã de uma página, sem necessidade de permissão prévia (diferente do perfil). No entanto, é possível aos administradores remover fãs.

Resumo

  • Os perfis devem de ser utilizados para fins pessoais, ou seja, para indivíduos e não para empresas ou marcas, não podendo de forma alguma ter um caráter comercial ou institucional.
  • As páginas de fãs são as indicadas para empresas ou marcas e servem para a criação de uma relação duradoura entre marca e consumidor.

 

TAGS: facebook - fanpage -

Os 10 melhores Editores de Imagem Gratis!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 - Design | Dicas | Divulgação | Mídias e Redes Sociais | - Por: Outside On-Line
Os 10 melhores Editores de Imagem Gratis!

No mundo Digital em que vivemos necessitamos sempre de um bom editor de imagem. Enquanto alguns precisam de algo mais profissional (designers, fotógrafos, etc) outros necessitam de uma ferramenta um pouco mais amadora. Atualmente existem muitos editores de imagem grátis, com os quais é possível fazer várias alterações e modificar as imagens com algum profissionalismo.ed