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Marketing de Conteúdo


Qual a sua importância para o seu negócio?
Marketing de Conteúdo

Primeiramente vamos entender a etimologia da palavra TEXTO:

Texto vem do latim texere que significa construir, tecer, cujo particípio passado textus também era usado como substantivo, e significava 'maneira de tecer', ou 'coisa tecida', e ainda mais tarde, 'estrutura'.

Sendo assim, produzir textos é um processo que envolve diferentes etapas: planejar, estruturar, escrever, revisar e reescrever – o que também é uma parte muito importante da elaboração e estruturação do seu negócio.

Nas últimas décadas, a importância dos textos de conteúdo tomou uma grande proporção na hora de pensar em qualquer tipo de Empreendimento devido à expansão do Marketing Digital. A criação de textos exclusivos, envolventes, dinâmicos e interativos demonstra a expertise de sua empresa, o que encanta o leitor.

A importância do texto de conteúdo para o Empreendedorismo

A produção de conteúdo serve como alicerce para a construção de relacionamento entre as empresas e seus clientes, independentemente do segmento de mercado. Com isso, existe a necessidade de uma excelente apresentação de conteúdo textual nos Websites, pois os hábitos de consumo se alteram constantemente com a adoção de novas tecnologias pelos consumidores, os quais, cada vez mais, buscam informações e avaliações sobre produtos e serviços, o que leva a uma comunicação direta com a MARCA.

Por isso, oferecer um conteúdo textual valioso significa mostrar a Experiência e Autoridade da MARCA para o público-alvo, e assim, criar laços duradouros entre eles, o que fortalece a confiança e gera fidelização.

Marketing de Conteúdo
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Vejamos alguns benefícios que as empresas obtêm por meio da produção de um excelente conteúdo textual:

Otimização: Quanto mais conteúdo relevante e pertinente ao negócio existir, mais tempo os usuários passarão consumindo o site, ou seja, quanto melhor o Conteúdo maior a audiência;

Qualidade: Nas proporções de qualidade em que as organizações produzem os textos, mais chances terão de serem bem classificadas pelos mecanismos de busca do Google, por exemplo;

Conversão: A taxa de conversão de visitantes em leads aumenta em razão da confiança despertada pelo conteúdo;

Autoridade: A visibilidade da MARCA também cresce nas redes sociais ao compartilhar os conteúdos efetivos;

Confiança: Conteúdo valioso, relevante e de qualidade para o público-alvo só favorece o fortalecimento da MARCA. Ela se torna Inesquecível!

O que é produção de conteúdo e sua finalidade?

Ter um conteúdo relevante e envolvente é uma necessidade para qualquer modelo de negócio. A produção de conteúdo consiste, na prática, o ato de oferecer materiais – em diferentes formatos ou plataformas – para um público específico e, assim, atraí-los potencialmente, o que cria a autoridade da sua MARCA.

Sendo assim, o seu negócio é visto como referência na área, ou seja, o usuário passa a ver a sua MARCA como aliada, como alguém que o ajudou de "graça" em um momento que ele precisava – na sua dor – você estava ali disponível a qualquer hora para ser consultado. O lead passa a confiar mais na sua palavra.

O Marketing de Conteúdo pode ser apresentado em vários formatos como artigos, textos, e-books, vídeos, imagens etc – os infográficos são os queridinhos!!! – tudo que aproxima mais o lead e o ajuda a aprender e solucionar um problema sobre o assunto.

A OUTSIDE é referência em Marketing Digital e tem a solução na produção do Marketing de conteúdo para o seu negócio!

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