E-mail Marketing Automação - Divulgação - Retenção


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Apesar do preconceito, o e-mail é a atividade mais comum dentro da internet e esse potencial deve ser explorado ao máximo. Quando você cria sua própria base de contatos ao longo do tempo, tem a possibilidade de interagir com um número maior de pessoas com um custo muito baixo. Esse alcance não deve ser ignorado nas suas estratégias de marketing.

Da mesma forma que existe a possibilidade de um alcance maior, ao construir sua própria base de e-mails você pode segmentar os Leads com base em diversas informações como interesse, localidade, produto ou serviço consumido, ticket médio e qualquer outra informação que tenha sido armazenada ligada ao determinado e-mail. Asssim, quanto mais segmentada for sua base, melhor será sua comunicação.

Podem ser criadas campanhas para quem consumiu determinado produto, oferecendo algo complementar. É possível também criar ações específicas com um público de determinada localidade ou até ter comunicações relacionadas ao tipo de conteúdo que esses Leads consumiram previamente.

Com certeza essa é uma razão essencial para utilizar e-mail Marketing! Afinal, não faz sentido enviar um e-mail vendendo uma bola de futebol para um contato que comprou a camiseta de um time de basquete, no caso de um e-commerce de materiais esportivos.

Ter uma comunicação personalizada e pessoal por e-mail, faz com que haja bom relacionamento com seus Leads. Faz muita diferença receber um e-mail em que você é chamado pelo nome, o qual o remetente já sabe a cidade onde você mora ou o produto que foi consumido anteriormente.

Com o envio de campanhas de e-mail Marketing você tem essa possibilidade! Utilizar variáveis ao longo do seu e-mail torna personalizada aquela sua mensagem genérica com base nas informações de cada Lead.

Isso com certeza traz mais engajamento para os seus e-mails, seus conteúdos, seu site e sua MARCA. As pessoas gostam de se relacionar com outras mais próximas e esse detalhe pode fazer a diferença entre abrir o seu e-mail ou marcá-lo como spam.

Uma estratégia de automação possibilita um ganho de produtividade muito grande. Utilizar Automação de E-mail Marketing é a saída para que você envie aquele e-mail certo, para a pessoa certa, no momento certo.

É possível criar automações baseadas em ações prévias dos Leads, como ter baixado determinado material ou ter respondido algo importante em uma Landing Page anterior.

Benchmark e-mail
Quero vender via E-mail

Ao enviar um e-mail por conta própria, um dos maiores problemas é conseguir analisar o resultado dessa ação.

Você não consegue saber quantos e-mails foram entregues, qual a quantidade de e-mails abertos ao certo e muito menos a taxa de cliques nos links da sua comunicação.

Sem mensurar esses resultados, fica quase impossível calcular o retorno que essa ação trouxe, e não existe uma ação de marketing correta se você não analisar o resultado obtido.

Em uma campanha de e-mail Marketing, algumas das métricas mais importantes para se analisar são taxa de entrega, taxa de abertura e taxa de clique. Outra possibilidade do E-mail Marketing é de poder isolar e-mails inválidos, descadastrados e saber quem marcou você como spam.

VAMOS JUNTOS UTILIZAR E-MAIL MARKETING!

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