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Loja Virtual - E-commerce Criação e desenvolvimento


Comércio Eletrônico é um modelo de comércio que utiliza a internet como meio de propagação e finalização da compra.
Loja Virtual

Geralmente, neste modelo de negócio, são vendidos produtos ou serviços que estamos acostumados a ver e consumir por aí quando caminhamos em um shopping. Sim, o mesmos produtos que vemos no mundo físico.

A diferença é que, quando pensamos no que é E-commerce, é necessário entender que tudo isso acontece pela internet.

Na verdade, a internet facilita a venda de quase tudo que existe. Basta anunciar em sites de classificados ou compartilhar algo relevante nas redes sociais que rapidamente surgem dezenas de interessados em negociar o que você está vendendo.

E-commerce: mercado em expansão

De acordo com um estudo publicado pela eMarketer, o setor de comércio eletrônico experimentará um crescimento de dois dígitos até 2020, quando as vendas deverão exceder US$ 4 trilhões.

Categorias do E-commerce

Tradicionalmente, há três tipos de categorias de E-commerce no Brasil:

  • B2C (Business to Consumer)
  • B2B (Business to Business)
  • C2C (Consumer to Consumer)

B2C (Business to Consumer)

Esse é o E-commerce mais popular dos três modelos. Nele, fabricantes, revendedores ou varejistas criam suas lojas virtuais para vender para consumidores finais. É o varejo tradicional.

B2B (Business to Business)

Não tão massificado ainda no Brasil, são lojas virtuais criadas por fabricantes ou distribuidores que tem como objetivo vender exclusivamente para empresas. São utilizadas em geral por revendedores menores que vendem o produto para o consumidor final no varejo. Basicamente esse é o E-commerce de atacado.

C2C (Consumer to Consumer)

Aqui são enquadrados sites em que qualquer pessoa pode cadastrar um produto e vender para outra pessoa. São os chamados marketplaces. O exemplo mais comum é o Mercado Livre, mas também podemos exemplificar o Elo7, Enjoei, OLX e Bom Negócio.

Loja Virtual
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O que é importante num E-commerce de sucesso?

Conheça as principais características de uma boa loja virtual.
Layout Responsivo

Layout Responsivo

Funcionalidade responsiva que pode ser adaptada a qualquer tamanho de tela. A maioria dos usuários utilizam seus celulares para acessarem a internet.

Identidade Visual

Identidade Visual

Seu site deve conversar com sua Marca. Esquema de cores coerente que equilibra a identidade visual da empresa e um padrão de tipografia que torna a leitura agradável.

Navegabilidade

Navegabilidade

Links e conteúdos devem estar facilmente acessíveis e claros para o internauta. Tudo o que for link tem que ter cara de link, e indicar que é "clickável".

Velocidade

Velocidade

A velocidade de um site na internet depende principalmente de dois fatores principais: o servidor de hospedagem, "peso" das imagens e qualidade do código fonte.

Descrição de produtos

Descrição de produtos

Como no ambiente virtual não há vendedores para explicar ao cliente como funciona aquele produto, quais são as suas características e dimensões, ao abrir uma loja virtual é preciso redigir uma boa descrição para todos eles. Tenha muita atenção a este item, pois ele pode lhe ajudar nas suas estratégias de SEO.

Estoque

Estoque

Para não correr o risco de vender um produto que não tenha em estoque, além de identificá-lo facilmente, escolha se o tipo de estoque é compartilhado, único, terceirizado, descentralizado ou consignado. Escolha qual deles combina melhor com a sua loja e faça uma boa gestão de estoque do seu e-commerce.

Fotos

Fotos

A imagem é o elemento que se empenha em substituir os itens que não podem ser utilizados no meio virtual – como o toque, o cheiro e o gosto. Por isso, ao abrir uma loja virtual as fotos do e-commerce devem receber uma atenção especial.

Integração com Market Places

Integração com Market Places

Sem dúvidas a maior vantagem do marketplace é a visibilidade. Quanto maior a quantidade de visitas que o site receber, mais sólido será o público atingido. Isso elimina a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação. Um bom exemplo disso, é o Mercado Livre, ele é acessado por milhões de usuários diariamente e é o maior site do segmento.

Cáculo do frete e entrega rápida

Cáculo do frete e entrega rápida

É claro que o maior desejo do consumidor após efetuar o pagamento é receber o produto. Estudos indicam que os consumidores preferem receber rapidamente o que compraram, ainda que paguem mais caro por isso.

Formas de Pagmento

Formas de pagamento

A hora de pagar pelo produto é um dos momentos mais decisivos do consumidor de um E-commerce. Se ele não encontrar um meio de pagamento que o satisfaça, pode abandonar o carrinho e deixar o lojista sem a venda.

Atendimento facilitado

Atendimento facilitado

Quando pensamos em negócios, é muito importante dar prioridade no atendimento ao cliente. Afinal, são eles que irão decidir se a sua empresa terá sucesso ou não.

CRM eficiente

CRM eficiente

Uma operação de e-commerce precisa estar em constante refinamento. Qualquer detalhe pode render (ou custar) muito dinheiro, e nada passa despercebido aos olhos da pessoa que você mais precisa se preocupar em ajudar: seu cliente.

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